quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Funceme diz que chuvas vão diminuir

Choveu em 115 municípios das sete horas do dia 23 às sete horas desta terça-feira. A tendência, entretanto, é que as precipitações diminuam nos próximos dias. Segundo o meteorologista da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) Leandro Valente, as chuvas dos últimos quatro dias foram provocadas pelo sistema Vórtice Ciclônico de Altos Níveis, que se afastou da região.
"A tendência é que, por todo o dia de hoje e amanhã, não tenhamos chuvas tão significativas como as que registramos desde o sábado. As precipitações podem acontecer no Estado de forma reduzida". Em relação à recarga dos açudes, que apresentam nesse instante uma capacidade hídrica de 18,9%, Leandro destaca que não houve recarga significativa. "Foram poucas chuvas. Não deu para registrar recarga expressiva, a não ser em alguns açudes particulares de menores portes ou barreiros".

Nova Russas apresentou a maior precipitação, de 60 milímetros, seguida de Jati, com 52 mm e São Gonçalo do Amarante com 49 mm, com dados atualizados às 13h30.

Nenhum comentário: