quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Cariri Garden Shopping se torna entidade colaborado do Geopark Araripe


O Cariri Garden Shopping formalizou, parceria com o Geopark Araripe, o primeiro das américas. Na ocasião, foi afixada na entrada principal do empreendimento a placa de Entidade Colaboradora. A conquista deve-se principalmente às ações parceiras em prol do desenvolvimento sustentável da Região do Cariri. A solenidade para aposição d aplaca foi realizada no último dia 11, no empreendimento.

Para o gerente de Marketing do shopping, Eduardo Duffles, esse momento é de grande importância para o shopping, por estar desenvolvendo ações junto ao Geopark, diretamente relacionadas às riquezas naturais da região, no sentido de promovê-la em termos de turismo e na educação para a preservação do meio ambiente. Ele destaca a região como área privilegiada pela natureza e afirma que parcerias como essa vêm contribuir para o processo de conservação da Biorregião do Araripe.

Durante a solenidade estiveram presentes o superintendente do Cariri Garden Shopping, Alexandre Botelho, além do coordenador executivo do Geopark Araripe, Idalécio Freitas, o gerente de Marketing, Eduardo Duffles, e o colaborador técnico, Ypsilon Félix.

Para Ypsilon, a parceria entre o público e o privado tem a finalidade de contribuir com o desenvolvimento local, incorporando a filosofia que o Geopark vem empreendendo na região. Ele destaca o geoturismo com um dos tripés do projeto, da Universidade Regional do Cariri (URCA). “O shopping é do Cariri. É um ponto de referência e entretenimento dentro do nosso território. Esta parceria, com certeza, irá crescer e gerar muito mais frutos, num futuro não muito distante”, afirma.

O projeto do Geopark vem sendo desenvolvido desde 2006, inserido na Rede Global de Geoparks, da Unesco. O Geopark Araripe foi o primeiro criado nas américas e este ano passará por nova avaliação para revalidação do selo internacional.

 O Geopark possui nove geossítios em seis cidades da região do Cariri, incluindo Crato – cidade-sede administrativa do projeto-, Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri. A finalidade do convênio é a realização de atividades conjuntas para o desenvolvimento regional sustentável. Nesse aspecto, várias ações já foram realizadas em conjunto, a exemplo da Exposição Talhado, realizada em 2013, pelo Geopark Araripe, apresentando o projeto Jovens Paleontólogos, e ano passado, mais uma exposição sobre o Geopark Araripe, que trouxe mais uma vez o universo da riqueza geológica, paleontológica, da biodiversidade e cultura da região.

Nenhum comentário: