quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Quaresma marca início da Campanha da Fraternidade

Começa a Quaresma, período de preparação para a celebração da Páscoa. São 40 dias que antecedem o Tríduo Pascal: Quinta-feira Santa, Sexta-feira Santa e Sábado Santo. Durante esse período, a Igreja Católica intensifica a mensagem de conversão, penitência e mudança de vida. Algumas pessoas costumam se privar de determinados costumes ou alimentos como forma de jejum.

Nesta Quarta-feira de Cinzas, também teve início, no Brasil, a Campanha da Fraternidade, momento privilegiado de evangelização, que busca despertar a população para uma problemática específica que requer resposta dos cristãos e de pessoas de boa vontade em direção à justiça e à fraternidade. O projeto é uma proposta que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lança, anualmente, para que as dioceses reflitam sobre o tema proposto durante o período preparação para a Páscoa.

Este ano, na sua 52ª edição, a Campanha da Fraternidade tem como tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e como lema “Eu vim para servir”. De acordo com o Padre Aureliano Gondim, vigário paroquial da Basílica de Nossa Senhora das Dores, o objetivo geral da campanha é aprofundar, à luz do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II, como serviço ao povo brasileiro, para a edificação.

Fonte: Jornal do Cariri  

Nenhum comentário: