quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Professora Solange Barreto vai ao Crato conhecer experiência na área da leitura

A professora e ativista no campo da democratização da leitura no país Solange Barreto estará na região do Cariri para participar de intercâmbio com o Coletivo Camaradas. A professora atua na rede de escolas públicas de Minas Gerais e São Paulo aonde desenvolve atividades na ONG Trilhas da Serra e a tecnologia social Catapoesia que desenvolve livros artesanais. Solange Barreto é uma das mais atuantes ativistas da ação do Poste Poesia que é desenvolvido pelo Coletivo Camaradas no Brasil.

Nesta quinta-feira, dia 25, às 8h, no Auditório do Geopark Araripe, a professora participa de Roda de Conversa sobre Poesia e Ativismo com a participação de artistas, poetas, gestores escolares e professores da área da leitura. A Roda contará ainda com a participação do geografo Ricardo Alves, integrante do Camaradas e um dos idealizadores do Poste Poesia.

Na sexta, dia 26, as 14h, na Escola Dom Quintino no Crato terá oficina de Livro Artesanal com a ativista e no sábado, dia 27, na Comunidade do Gesso, a partir das 8h00, terá a intervenção Urbana do Poste Poesia.

Todas as ações serão gratuitas e abertas ao público. Informações adicionais pelo whatsapp (88) 996792889.

--

Nenhum comentário: