sábado, 27 de agosto de 2016

Formada nova turma do Proerd em Juazeiro do Norte




Uma concorrida solenidade nas dependências do Ginásio Poliesportivo de Juazeiro do Norte marcou a formatura de mais uma turma do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Dessa vez foram 32 turmas e um total de 960 alunos de onze escolas da rede municipal numa parceria entre a Secretaria de Educação de Juazeiro e a Polícia Militar.

Após as execuções dos hinos, foi apresentado um histórico do programa, seguido da leitura das redações dos alunos e a entrega dos prêmios e certificados. Além disso, o testemunho de um dos pais sobre o PROERD, o juramento dos participantes e a apresentação de um vídeo. Para o Professor Antonio Ferreira, secretário municipal de educação, a droga se constitui num grande mal aos seres humanos, à família e à sociedade como um todo.

Ele manifestou a gratidão e reconheceu a importância do programa por gerar junto aos alunos a consciência do não às substâncias entorpecentes. Como disse, o PROERD cumpre muito bem essa tarefa e está de parabéns pelo trabalho desenvolvido com muita eficácia. O professor Antonio comentou ainda sobre o engajamento dos profissionais da educação nessa missão junto com a Polícia Militar dentro de um trabalho preventivo às drogas que, conforme disse, só causam sofrimento e dor.

Nenhum comentário: