quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Diário Oficial da União publica edital para contratar obras de recuperação da pista do aeroporto de Juazeiro

Foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira o edital para contratação das obras de recuperação de uma pista de taxiamento do Aeroporto de Juazeiro, cujas propostas serão abertas no dia 5 de setembro. O Senador Eunício Oliveira participou do ato no gabinete do Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, onde estiveram ainda o Chefe de Gabinete da Prefeitura de Juazeiro, Micaelce Santana, e a deputada federal Gorete Pereira.

O ministro autorizou a contratação do serviço de recuperação da Taxiway C dizendo representar o primeiro passo de uma série de melhorias que serão realizadas no aeroporto de Juazeiro. Segundo garantiu, é prioridade do Ministério dos Transportes e, de forma emergencial, autorizou a licitar e iniciar essa obra já que resolve um dos problemas do aeroporto. Maurício Quintella observou o crescente número de passageiros que movimenta o terminal se constituindo num dos mais movimentados do País a nível regional.

Além da recuperação da taxiway, serão atendidas outras demandas exigidas no projeto geral de ampliação e modernização do equipamento como a ampliação do pátio e da pista e melhorias no terminal de passageiros. Segundo falou, Juazeiro está dentro de um programa como prioridade e receberá investimentos importantes tanto como para a ampliação do seu pátio como para ampliação da pista e para todas as obras necessárias em nome da melhoria do aeroporto.

O presidente da Infraero, Antônio Claret de Oliveira, também participou da solenidade e ouviu do Senador Eunício Oliveira a informação que o governo proporciona verdadeiro incentivo à aviação regional e ao desenvolvimento econômico do Nordeste quando aposta nos pequenos e médios aeroportos, ampliando ainda mais o fluxo de passageiros nessas localidades. Para ele, trata-se de uma grande conquista para o Cariri, o Ceará e os estados vizinhos que se beneficiam do aeroporto.

Nenhum comentário: