domingo, 18 de setembro de 2016

Cenas da PM do Rio de Janeiro e o ideário de exceção do PMDB



De quem partiu a ordem para a PM vigiar uma plenária sindical da CUT- RJ?

Cena do Estado policial e de exceção que vai se consolidando no Brasil depois do golpe que arrancou do governo a presidenta eleita pelo povo brasileiro : vários policiais militares se postaram na entrada do prédio onde fica a sede da CUT-RJ ,no Centro do Rio, enquanto a central realizava uma plenária com seus sindicatos filiados.

Isso aconteceu na noite desta quinta-feira (15). Antes, na parte da parte, um policial ousou entrar na sede da CUT para bisbilhotar, fotografar e perguntar a que horas começava o evento cutista.

Enquanto davam plantão na porta do edifício, à noite, chegaram a indagar para os funcionários do condomínio se estes sabiam qual era a previsão para o término da assembleia.

Esse fato grave, que vai de encontro aos direitos constitucionais de organização e manifestação, levanta várias indagações :

De quem partiu a ordem para a PM, em vez de estar nas ruas combatendo a criminalidade e protegendo a sociedade, investigar de forma ilegal uma assembleia pacífica de trabalhadores ?

O golpista Temer estaria por trás disso ?

A ordem teria partido do governador interino Dornelles ?

O que o secretário Beltrame tem a dizer ?

A direção da CUT-RJ avisa que tomará todas as medidas cabíveis para apurar as responsabilidades dessa violação à ordem democrática e impedir que ela volte a ocorrer.

- no site da CUT do Rio de Janeiro

Nenhum comentário: