sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Construção civil em Juazeiro ainda em alta

O setor da construção civil na cidade de Juazeiro do Norte não tem muito o que reclamar. Diante da tão propalada crise que afeta todo país, em Juazeiro está se construindo e muito. Basta ver a movimentação nos três britadores instalados nos sítios Logradouro e Popôs, funcionando de domingo a domingo, atendendo a demanda de brita para os grandes e pequenos construtores. A movimentação de caçambas também mostra que, além da brita, muita areia lavada, areia de traço, pedras e aterros, estão sendo utilizadas no dia a dia em todo município.

Só na construção da rodovia que está contornando Juazeiro do Norte, (anel viários) entre a ponte do rio Salgadinho e a avenida Padre Cícero na altura da divisa de Crato e Juazeiro do Norte, o consumo de brita é surpreendente. Dois viadutos, um na avenida Paulo Maia e outro por trás do Teleguincho, estão consumindo grande quantidade de brita, cimento e areia. Muita brita também está sendo colocada na sub-base do anel viários, para
reforçar a camada asfáltica.

Além da construção do anel viários, vários edifícios estão consumindo muito material de construção em Juazeiro do Norte. As duas empresas de concretagem, a Polimix e a Bendermix funcionam a todo vapor e seus caminhões são vistos diariamente nas edificações, elevando concretos em prédios com até 30 andares. Quem chega a Juazeiro do Norte pelo Crato, pela Barbalha ou via Caririaçu, de longe nota os grandes edifícios que se destacam na cidade. Um desses edifícios, o maior de todos vai funcionar o Ibis Hotel, que deve ser inaugurando ainda este ano.

- no site Miséria

Nenhum comentário: