quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Em pronunciamento na AL Dr. Santana explica por que dessitiu de ser vice de Bender



Em pronunciamento ontem na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Manoel Santana (PT) explicou a razão pela qual abriu mão de manter sua candidatura como vice-prefeito em Juazeiro do Norte na chapa encabeçada pelo empresário Gilmar Bender (PDT). Segundo ele, "prevaleceu" o compromisso de permanecer na Casa.

"Tive a honra de ser convidado a compor a chapa como vice e chegamos a fazer a campanha por alguns dias, mas ao ￱final prevaleceu o compromisso e a responsabilidade de permanecer na Casa Legislativa por entender que esse é espaço privilegiado para defender os interesses do Ceará, do Cariri e principalmente do nosso município, Juazeiro do Norte", justi￱ficou.

Em seu lugar, concorrerá o ￱filho, Gabriel Igor Paiva Santana. A situação do novo candidato ainda aguarda julgamento, mas a renúncia do pai já foi homologada pelo juiz da 119ª Zona Eleitoral, Luís Sávio de Azevedo Bringel. O prazo para partidos e coligações substituírem os candidatos que tiveram registro indeferido, por inelegibilidade, cancelamento, cassação ou renúncia terminou na última segunda-feira (12).

"Fizemos ontem (na segunda-feira) a substituição do integrante da chapa majoritária", informou.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), quem ingressou com pedido de substituição está com situação pendente de julgamento e tem garantia de inclusão do nome na urna eletrônica, mas está sujeito ainda a indeferimento.

Pelo calendário eleitoral, também encerrou na segunda-feira o prazo para que os juízes eleitorais julgassem os pedidos de registros apresentados pelos candidatos. Ontem foi o último dia para o fechamento do Sistema de Divulgação de Candidaturas.

Nenhum comentário: