sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Gilmar Bender em entrevista defende direitos trabalhistas de servidores

O candidato à Prefeitura de Juazeiro do Norte pelo PDT, Gilmar Bender, disse hoje pela manhã, durante entrevista aos comunicadores Taciano Clécio e Toninho Vieira, da Rádio Tempo FM, que não abrirá mão de garantir os direitos trabalhistas aos servidores públicos do município, sejam eles
temporários ou concursados. Além de salário compatível com a função exercida, ele também reiterou a necessidade da garantia de pagamento do 13º salário aos servidores, como preconizado pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Nos cerca de 30 minutos em que esteve falando à audiência da emissora, Gilmar respondeu questionamentos sobre as diversas áreas da administração pública. O público do programa também participou da entrevista, encaminhando questionamentos por meio de ligações telefônicas e pelo envio de mensagens pelo WhatsApp.

Indagado sobre o que pretende fazer para melhorar a qualidade da Educação no município de Juazeiro do Norte, o candidato do PDT informou que, caso eleito, terá como prioridade para o setor a valorização do professorado, garantindo o pagamento do piso nacional da categoria e oportunizando
benefícios através de reformas no Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCR), que serão discutidas com os próprios beneficiados. Gilmar também apontou à necessidade da melhoria física das unidades escolares, ampliação do transporte escolar e garantia de merenda de qualidade para os
alunos. A distribuição gratuita de fardamento aos alunos foi outro ponto abordado pelo candidato à Prefeitura de Juazeiro do Norte.

“Vamos garantir os fardamentos. Duas fardas, tênis e mochilas. Isso é muito importante para os alunos. Vamos efetivar, também, uma valorização especial para os nossos professores, além do pagamento do salário base nacional que hoje não está sendo garantido pelo atual gestor do município”, frisou Gilmar, apontando, ainda, deficiências na estrutura física das unidades escolares.

“Eu visitei escolas onde os alunos não podem sair das salas de aula para o intervalo porquê, no pátio, tem escorpião, tem cobra, tem lixo, tem caco de vidro. Isso é lamentável. Na nossa gestão nós vamos zelar pelo patrimônio público do nosso município. Vamos melhorar o transporte escolar. Vamos garantir merenda escolar de qualidade, fazendo funcionar de novo a Agricultura Familiar de Juazeiro, que hoje está praticamente extinta, sem condições de atendendimento”, observou o pedetista.

Na área da saúde, reforma e ampliação do Hospital São Lucas, oportunizando o atendimento em clínica médica, cirurgias e obstetrícia à população, além da recuperação de postos de saúde deficitários e construção de novas unidades, somado a reestruturação e reforma do Hospital Estefânia (Hospital Tasso Jeireissati) e Maria Amélia (antigo PSIC), como garantia de maior amplitude nos atendimentos médicos de urgência e emergência, são ações defendidas por Gilmar como prioritárias a partir do primeiro ano da gestão.

“Faremos contratações de médicos formados na região, barateando as contratações. Além disso, vamos criar o Plano de Cargos e Carreiras que também irá beneficiar os profissionais do setor”, garantiu.

Terceirização de serviços, saneamento básico, desenvolvimento do setor produtivo no campo e na cidade, além de doações realizadas pela gestão municipal foram assuntos que também foram debatidos durante a entrevista de Gilmar à emissora nesta primeira fase de participação dos
candidatos que concorrem à Prefeitura de Juazeiro do Norte. No próximo dia 26 de setembro ele deverá retornar ao estúdio da Tempo FM para uma segunda entrevista, desta vez no horário do meio dia, ocasião em que é veiculado o Jornal Super Tempo.

(Coordenadoria de Imprensa do candidato)

Nenhum comentário: