sábado, 17 de setembro de 2016

Governo do Ceará capacita servidores em Libras



Servidores públicos participarão, de 19 de setembro a 17 de outubro, de Curso Básico de Capacitação na Língua Brasileira de Sinais (Libras), com duração de 80 horas, na Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGPCE), de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h. O curso será realizado pela Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para os Idosos e Pessoas com Deficiência do Governo do Ceará em parceria com a EGPCE. O intuito é que órgãos públicos estaduais estejam aptos a oferecer atendimento para a comunidade surda.

“Entendemos que a comunicação entre a sociedade surda e os órgãos públicos e privados ainda é uma barreira que devemos nos comprometer em superá-las”, afirmou a coordenadora Especial de Políticas Públicas para os Idosos e as Pessoas com Deficiência, Rebecca Cortez. Segundo Rebecca, cada secretaria indicará dois ou três servidores que devem ser, preferencialmente, dos serviços de atendimentos das pastas, como atendimento ao público ou ouvidorias, por exemplo.

Participarão ainda do curso integrantes do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados (OAB) e do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ceará (Cedef). De acordo com a coordenadora, mais cursos em Libras estão previstos. A próxima capacitação acontecerá na Região do Cariri.

Nenhum comentário: