terça-feira, 6 de setembro de 2016

Morre Mazolinha, um dos ídolos do Botafogo nos anos 80



Um habilidoso ponteiro-direito que defendeu as equipes do Fortaleza, em 1980, e que depois foi para o Ceará, trocado pelo zagueiro Pedro Basílio, o ex-jogador Vágner Aparecido Nunes, mais conhecido como Mazolinha, faleceu nesta segunda-feira (5). O comunicado da morte do ex-jogador, nascido em Santa Bárbara D'Oeste/SP, foi divulgado pelo Botafogo/RJ, do qual Mazolinha foi um dos seus ídolos históricos. O clube confirmou que o ex-ponta-direita, que ajudou na conquista botafoguense do título do Campeonato Carioca de 1989, faleceu aos 57 anos, na sua cidade natal.

De acordo com o comunicado do clube carioca, Mazolinha morreu após sofrer um infarte.

Ele iniciou sua carreira no Rio Branco/SP, passou também por Avaí, Santo André, União Barbarense e River/PI, mas fez história na sua passagem pelo futebol carioca. O atacante foi um dos responsáveis pelo Botafogo encerrar um jejum de 21 anos sem um título estadual, como autor do cruzamento que culminou no gol da vitória, anotado por Maurício, na partida decisiva contra o Flamengo.

"O Botafogo está de luto e o seu pavilhão na sede de General Severiano encontra-se a meio-mastro. O clube manifesta solidariedade aos
amigos, familiares e torcedores sentidos com essa enorme perda", anunciou o time carioca.

Nenhum comentário: