sábado, 17 de setembro de 2016

Não venda seu voto, nem troque, nem alugue!!!!



O Wilson do Rosto é uma das figuras mais folclóricas do Crato, mora no Lameiro e tem um barzinho que é frequentado por muita gente. Já tentou ser vereador e nesta campanha resolveu se candidatar mais uma vez, mesmo alguns amigos dizendo que não era legal, ele não teria "grana prá comprar votos".

Toda sexta passo no bar do meu amigo e agora candidato a vereador. Numa dessas passadas fiz uma brincadeira: "e aí Wilson pronto prá comprar votos para ser vereador?", foi minha pergunta zombando do amigo.

Ele olhou para mim sério e disse: "amigo, se for para eu ser vereador comprando voto, prefiro ficar apenas no meu barzinho vendo minhas comidas e cerveja gelada", afirmou.

E completou:"não vou comprar dignidade de ninguém nem vender a alma pro diabo para ser um simples vereador ou qualquer outra coisa", disse.

Aquilo ficou mexendo na minha cabeça. Wilson disse aquilo para mim como desabafo e não como discurso político. Ele não precisava dizer aquilo para mim, pois eu já o conheço e sei como ele faz sua campanha.

Um cidadão que não tem a mínima dúvida em dizer qual seu caminho na política.

Em um momento de eleição tudo se transforma em balcão de negócios. Esse tem sido o tom das campanhas eleitorais brasileiras desde que começaram. Mesmo com a fiscalização do Ministério Público, polícia e tudo, a farra de dinheiro na eleição chega a ser comum.

Mas, em grande parte dessa culpa vem do próprio eleitor que troca o voto por alguma coisa.

Tente ser candidato num determinado bairro e você saberá. Vai receber todo tipo de pedido e se não fizer vai receber um sonoro não na cara.

Independente do que elejamos em 2 de outubro no Crato, fica um desejo: que elejamos para a C^mara de Vereadores 21 Wilson's.

Que não se envergonhem de dizer que quer fazer da política um meio e não um fim.

E nós, eleitores, tomemos como exemplo, um frase que já ouvi em tudo que é lugar: quem faz o ladrão virar político é o nosso voto.

Vamos fazer diferente? Vamos votar em pessoas que não comprem votos.

Não venda seu voto, nem troque, nem alugue. Vote com consciência.

Nenhum comentário: