sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Procissão marca encerramento da festa de Nossa Senhora da Penha, com milhares de pessoas


Um grande cortejo pelas ruas do Crato encerrou as festividades alusivas à padroeira do Município, Nossa Senhora da Penha, iniciada no último dia 20 de agosto. Cerca de 40 mil pessoas estiveram na procissão, no final da tarde. As festividades contaram com grandes eventos em sua programação, a exemplo da II Cavalgada da Penha e o passeio ciclístico, com a presença de centena de fiéis.

Uma devoção de quase 300 anos, desde a chegada da imagem de Nossa Senhora da Penha, de Olinda-PE, os festejos comemoram os 248 anos de paróquia. A festa tem como tema ‘Salve Rainha, Mãe de Misericórdia’.

Uma multidão seguiu pelas ruas Dom Quintino, Rui Barbosa, Av. José Alves de Figueiredo, Cel. Luiz Teixeira, Nelson Alencar, Duque de Caxias, Senador Pompeu, Bárbara de Alencar, Rua Dr. João Pessoa, Miguel Lima Verde e Praça da Sé. Este ano, a celebração contou com a presença do Governador do Estado, Camilo Santana, que destacou a grande devoção à santa em toda a cidade.

Os trabalhos foram coordenados pelo Padre Edmilson Neves, Cura da Catedral. Ele destaca participação dos fiéis e o crescimento da festa a cada ano. Com isso, outros eventos foram inseridos na grade de programação dos festejos. Além da missa sertaneja, no mesmo dia da Cavalgada de Nossa Senhora da Penha, foi incluída a noite dos casais e um momento dedicado às crianças.

A procissão de fé demonstra a cada ano o testemunho da devoção do povo cratense e do Cariri à Nossa Senhora da Penha. Muitos dos participantes levaram velas, pagaram promessas e seguiram cantando o hino de louvor à “Mãe da Penha”. A procissão foi encerrada na Praça da Sé.

Nenhum comentário: