quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Raimundão tenta imitar Jânio Quadros e volta se o "povo" pedir



O candidato a reeleição Raimundo Macedo (PMDB) em Juazeiro do Norte decidiu dar um tempo na relação com o eleitor e parou a campanha.

Fiquei à pensar: o que fez Raimundão tomar essa atitude. E me veio uma lembrança.

Nos anos 60 o Brasil elegeu Jânio Quadros para governar o país. Um político que falava muito em combater a corrupção, mas que não tomou nenhuma atitude para combater esse mal que até hoje atinge as instituições brasileiras.

Sua gestão era um marasmo, o Brasil cheio de problemas e nada era resolvido, As demandas dos movimentos sociais  aumentavam e ele não dava as respostas necessárias. Enquanto isso, se geria o golpe.

Foi então que ele teve a grande ideia e tentou uma manobra rocambolesca: renunciar  para o povo pedir para ele ficar. O povo não pediu para ele ficar e o resultado da renúncia de Jânio foram as crises que desembocaram no golpe de 1964.

O golpe de 2016 todo mundo sabe foi feito pelo PMDB e PSDB mais um agrupamento de canalhas comandados por Eduardo Cunha, com apoio de midiático e jurídico.

Raimundão tenta com essa decisão dar uma Jânio Quadros. Pede para dar um tempo, se a sociedade reagir, que ele pode e deve ficar, que é uma pessoa que foi atacada pelos adversários na campanha.

Essa estratégia já furou. Ninguém pede para Raimundão continuar, a não ser os seus comandados.

Raimundão alega que foi atacado nesta campanha.

Mas quem iniciou os ataques aos adversários foi exatamente sua campanha com programas de rádio agressivos contra, principalmente Arnon, Gilmar Bender e Santana.

Atacou o PT várias vezes na entrevista que concedeu em meu programa e culpou até  o governador do Ceará pelos problemas da educação em Juazeiro do Norte.

A pose de Raimundão de dar uma de Jânio Quadros é a estratégia que lhe sobrou. E é um tiro no próprio pé.

Mas o certo, é que ninguém vai pedir para ele ficar. Só vai restar a Raimundão voltar à disputa no sábado, e aí, perdeu três preciosos dias de campanha.

E se ele se bandear para alguma candidatura, bom ,não acho que ele some votos no atual momento.

Quem receber o apoio de Raimundão ,depois dos discursos de mudanças feito por todos os outros sete candidatos vai cair na armadilha e cai a máscara também. Recebendo apoio apenas para se eleger.

O Raimundão gente fina passou.

O que resta agora é um prefeito que abandonou a cidade, a educação, a saúde, os bairros de periferia estão abandonados, os professores sem reajuste e chamados de desocupados, a cidade mal iluminada e cheia de lixo, ruas esburacadas e só Deus sabe como estão as finanças.

Raimundão conseguiu chegar à uma rejeição de 75% de sua gestão.

Números que provam que a sociedade não o quer mais,



SOBRE A REJEIÇÃO DE RAIMUNDÃO ATESTADA NA ÚLTIMA PESQUISA IBOPE VEJA O QUE ESCREVEMOS SOBRE ESSE TEMA:



A rejeição do prefeito Raimundo Macedo e a reprovação de sua desastrosa administração em Juazeiro do Norte são dois pontos fortes para analisarmos a pesquisa de intenções de votos divulgada pelo DN e TV Verdes Mares.

O prefeito Raimundo Macedo, ao ser analisado como gestor pelos entrevistados teve sua gestão reprovada por 75% dos entrevistados.

A gestão de Raimundo Macedo conseguiu em menos de 4 anos complicar a vida de uma das mais importantes cidades do Ceará.

Raimundo Macedo não respeita os professores e servidores. Chegou a chamar professores de desocupados.

Na saúde o quadro de falta de remédios, dificuldades no atendimento dos postos de saúde, precariedade da estrutura dos postos, problemas em programas do TFD e marcação de consultas, além da misteriosa terceirização do São Lucas não poderia dar em outra coisa se não fosse rejeição e reprovação.

Além disso, ha uma série de denúncias contra Raimundo Macedo no Ministério Público, que deve estar apurando muita coisa. 

Mais ainda, Raimundo Macedo faz um governo sem diálogo, sem escutar os servidores, sem diálogo com os movimentos sociais e sindical.

Tomou decisões contra os interesses dos servidores e da sociedade e sequer faz auto-crítica.

Para ele, nada mais há fazer na educação, porque tudo ele já fez.

Além disso, abandonou as periferias. Os bairros como Campo Alegre todos os dias reclamam nas emissoras de rádio da falta de obras e estrutura.


O DN diz o seguinte:

"A menções em Raimundão, diz o Ibope, decrescem em todos os estratos analisados, mas de forma mais acentuada entre aqueles com renda familiar superior a 2 salários mínimos (de 21% para 9%, agora). Na avaliação da administração, 75% dos entrevistados disseram desaprová-la. Raimundão é o mais rejeitado. 60% dos entrevistados disseram não votar nele de jeito nenhum. Normando e Gilmar Bender são rejeitados, individualmente, por 25% dos eleitores, Arnon Bezerra por 18%, Flavia Soares por 17%, Demontier Cinquentinha e Helaine Mendonça por 16% cada um, e Francisco Fabiano por 13%."


Raimundo Macedo perdeu votos e credibilidade "de forma mais acentuada" naquele segmento com renda familiar superior a 2 salários mínimos.

Ou seja, segmentos médios da sociedade de Juazeiro apenas 9% o aprova.

Um exemplo de que as pessoas com o mínimo para viver, que podem e tem acesso a alguns bens de consumo e maior informação, essas, apenas 9% não rejeitam Raimundão.

Portanto, para as pessoas que mais formam opinião, a rejeição de Raimundão pode chegar, dependendo do segmento, em 76%.

Falamos da rejeição ao candidato. Entre os homens a rejeição de Raimundão é de 63%.

Entre as pessoas com ensino médi oe superior a rejeição chega a 64%.


Veja como fica no geral a rejeição de Raimundo Macedo:

A média é de 60%. 

Entre os homens 63% e entre as mulheres 58%.

Idade: entre os de 16 a 24 anos a rejeição é de 76%. Entre os de 25 a 34 anos a rejeição é de 60%. Entre os de 35 a 44 anos a rejeição é de 59% e entre os de 45 anos e mais é de 49%.

Escolaridade: quem tem até 4ª série do ensino fundamental a rejeição é de 45%. Para quem tem entre a 5ª série à 8ª série do fundamental a rejeição é de 51% e para quem tem ensino médio e superior a rejeição é de 68%.

Um comentário:

Anônimo disse...

ele ainda ta melhor q o PT Dilma q teve 95% de rejeição..kkkk LULA DIZ Q CRIOU MAIS DE 10 MILHÕES DE EMPREGOS, POR Q HOJE TEMOS MAIS DE 12 MILHÕES DE DESEMPREGADOS NO MESMO GOVERNO PETISTA CORRUPTO, E MAIS UMA COISA "QUEM TIROU DILMA FOI O POVO BRASILEIRO CANSADO DE TANTAS PROMESSAS MENTIROSAS DOS PETRALHAS"