terça-feira, 13 de setembro de 2016

Romeiros começam a chegar em Juazeiro do Norte

Fiéis da Mãe das Dores de várias partes do Brasil começam a chegar a Juazeiro do Norte, por ocasião da Festa e Romaria de Nossa Senhora das Dores.

Desde o último domingo (11), a “Terra do Padre Cícero” tem suas ruas e avenidas lotadas por peregrinos que participam da programação até a próxima quinta-feira (15), dia da padroeira.

Na manhã dessa segunda-feira (12), entre o cruzamento da Rua do Cruzeiro com a Rua Padre Cícero, nas imediações da Praça Padre Cícero, até a Basílica, o trânsito estava um verdadeiro caos. Eram ônibus de romeiros, Paus-de-Arara, transporte escolar, carros de passeio e motocicletas dividindo as vias com os devotos que visitam a “Terra do Padim”.

A falta de organização no trânsito, que é de responsabilidade do Demutran é evidenciada em toda romaria na cidade. É o que relata um morador da Rua Padre Cícero, que preferiu não se identificar. “Toda romaria é assim. Não consigo nem retirar meu veículo da garagem. O município deixa muito a desejar na organização”, reclama.

Neste ano a Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores comemora 100 anos de existência, desde quando era capela. A Romaria de setembro é a segunda maior romaria entre as três principais do ano, desta forma, a equipe de padres e funcionários da Basílica realiza intenso trabalho de preparação na estrutura e acolhida aos visitantes, por meio de limpeza.

- no site Miséria

Nenhum comentário: