segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Rommel Feijó fora da disputa em Barbalha



A Justiça Eleitoral indeferiu o pedido de registro da candidatura do ex-­prefeito e ex-­deputado federal Rommel Feijó (PSDB).

A decisão saiu neste domingo (11), e já está publicada no mural do cartório eleitoral de Barbalha. O juiz Leonardo Afonso concordou com o parecer do Ministério Público Eleitoral que já havia se pronunciado contra o registro, baseado na condenação que Rommel teve na Justiça Federal do Ceará,por envolvimento na "Máfia dos Sanguessugas".

Em 2014, o ex-­deputado federal foi condenado a 7 anos de prisão e teve os direitos políticos cassados por determinação da Justiça Federal. A defesa de Rommel recorreu ao 5º Tribunal da Justiça Federal, em Recife, mas a sentença foi mantida pelo colegiado de desembargadores federais.

Recentemente, Rommel também obteve mais uma derrota nos tribunais, quando o Superior Tribunal Justiça (STJ), negou prosseguimento da ação que tramitava naquela órgão para obtenção de liminar e, consequentemente torná­-lo elegível nessas eleições.

Agora com a decisão do juiz eleitoral de Barbalha, Leonardo Afonso, a coligação "Um novo tempo para Barbalha" tem que decidir entre recorrer ao TRE ou lançar uma nova chapa.

Se recorrer, a coligação perde o prazo para substituir a chapa correndo o risco de ficar de fora das eleições 2016.

Outra opção é lançar até a 19 horas desta segunda-­feira (12), nova chapa a ser encabeçada pelo atual candidato a vice, Argemiro Sampaio.

Prazo para o deferimento das candidaturas, bem como para substituição de candidatos se encerra às 19 horas desta segunda­-feira.

- no blog do Flávio Pinto

Nenhum comentário: