sexta-feira, 16 de setembro de 2016

TRE reunirá juízes de juntas apuradoras que atuarão nas eleições

O TRE do Ceará, através da Corregedoria Regional Eleitoral, reunirá nesta sexta-feira, 16/9, a partir das 14 horas, na Sala de Sessões do tribunal, 78 juízes designados presidentes de Juntas Apuradores nos municípios termos – que não são sede de zona eleitoral. No encontro, serão repassadas orientações relativas à condução dos trabalhos das Eleições 2016. Em todo o Estado do Ceará, vão funcionar 201 Juntas Apuradoras, nas 123 Zonas Eleitorais.

A corregedora regional eleitoral, desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, abrirá a reunião e fará um resumo dos trabalhos realizados pela CRE, com repasse das principais recomendações em relação aos trabalhos de apuração dos votos nas eleições deste ano.

A programação da reunião inclui quatro palestras. A primeira, com o coordenador geral da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará, juiz Marcelo Roseno, que é especialista em Direito Eleitoral. Ele dará orientações sobre a atuação dos juízes eleitorais nessas eleições. Em seguida falará o juiz auxiliar da Corregedoria do TRE-CE, Neuter Marques Dantas Neto, que abordará os aspectos práticos relacionados à condução dos trabalhos nas eleições.

A coordenadora de Eleições do TRE, Edna Saboia, fará ainda uma exposição sobre a transmissão descentralizada nos trabalhos de apuração e totalização dos votos nas zonas eleitorais. Finalizando o encontro, a coordenadora Técnica da Secretaria de Gestão de Pessoas, Silvana Bonfim, dará informações sobre os aspectos funcionais relacionados à participação dos juízes nas juntas apuradoras.

- site Ceará News 7

Nenhum comentário: