quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Vereador morto em São João do Jaguaribe

O vereador Elbinho (PPS) foi morto a tiros, por volta de 8h10 de ontem, no município de São João do Jaguaribe, onde morava e foi eleito para o cargo público. José Elbio de Almeida Chaves, o Elbinho, tinha 39 anos e nasceu no município de Limoeiro do Norte, que fica a 33Km de distância de São João do Jaguaribe.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), testemunhas afirmaram que os autores do crime estavam em um veículo Volkswagen Gol, de cor vermelha e placas não identificadas. Encapuzados, os criminosos anunciaram assalto a um comércio de propriedade de Elbinho e perguntaram pelo político.

Um funcionário informou que o proprietário não se encontrava no local, mas o bando não se satisfez com a resposta e continuou procurando por Elbinho nas dependências do comércio.

Enquanto o grupo encapuzado agia no interior do mercado, Elbinho se aproximou do local e percebeu a ação criminosa. O vereador correu em direção à sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do município para tentar se esconder, mas foi perseguido e alvejado por vários tiros.

Escopeta

Elbinho não resistiu aos disparos de arma de fogo e morreu no local. Próximo ao corpo foram encontradas oito cápsulas de espingarda calibre 12 (escopeta) e quatro de pistola calibre Ponto 40. O homicídio será investigado pela Delegacia Municipal de São João do Jaguaribe (11ª Região). A reportagem tentou contato com o delegado responsável, mas ele não estava.

No pleito de 2012 para vereador, Elbinho conseguiu 370 votos e foi eleito para o cargo público. Na Câmara, Elbinho ocupava a posição de
vice-presidente e presidia a Comissão de Finanças e Orçamento.

Nenhum comentário: