A nona Mostra SESC Cariri de Cultura chega ao seu penúltimo dia de apresentações, com espetáculos multiculturais, nas cidades Pólo de Juazeiro do Norte, Crato e Nova Olinda, além do circuito itinerante por 12 municípios da Região. Este ano, a Mostra tem inovado, com maior número de espetáculos, distribuídos nos diversos equipamentos de cultura da região. Durante o dia de hoje, grandes apresentações constam na programação, a exemplo do show Revirão, do cantor e compositor Jorge Mautner.
Ontem à noite, no Café Literário, na RFFSA, em Crato, ele lançou o livro autobiográfico intitulado "O Filho do Holocausto". O artista é um dos grandes ícones do movimento Tropicalista. Durante Banquete Dionisíaco, no Crato Tênis Clube, além da apresentação de Jorge Mautner, haverá show do percussionista argentino, Rodrigo Mussoto, do Trio Flor de Piqui.
Além dos espetáculos durante todo o dia, iniciando com a Mostra Menino Cariri, para a criançada, às 10 horas, no Teatro Municipal, em Crato, e, às 10h30, no Centro Cultural do Banco Nordeste, em Juazeiro do Norte; Mostra de Rua, no cirquinho, armado na RFFSA, com espetáculo gratuito às 17 horas, haverá "Terreirada", no terreiro do Mestre Dedé de Luna, no bairro Muriti. Em Juazeiro, a Terreirada acontece na casa do Mestre Antônio, no Bairro João Cabral. A festa nos terreiros começa a partir das 17 horas.
O Rito de Passagem, um dos grandes espetáculos da Mostra, tem despertado a atenção do público. A presença de índios em espaços como a praça da Sé, com rituais sagrados, tem sido uma das grandes atrações dessa Mostra. São representantes das tribos Xavante, tapebas, tremembé e mehinaku, trazendo a originalidade e presença de uma gente guerreira. Hoje e amanhã, o Rito de Passagem acontece no terreiro da Mestra Margarida, no SESC, em Juazeiro do Norte, às 18 horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário