PÓLO 2 – ALDEIA CARIRI JUAZEIRO DO NORTE
10h30 - Menino Cariri - Quando Crescer, Eu Quero Ser... Teatro Xirê (RJ)
Jujuba de Morango está em busca de sua realização: tornar-se uma grande bailarina. Para isso faz tudo o que entende ser necessário: busca o melhor espaço, carrega consigo todo o aparato necessário e trabalha muito cumprindo intermináveis horas de ensaios, certa de que para alcançar seu objetivo terá que seguir exatamente o mesmo caminho feito pela bailarina que tem como ídolo. Um dos poucos grupos no Brasil que trabalha a produção de dança para crianças, o Teatro Xirê faz em Quando Eu Crescer, Eu Quero Ser... uma crítica divertida e, em conseqüência, um alerta para os caminhos que costumamos traçar em busca de nossas idealizações.
Local: CCBN Cariri / Gratuito
18h – Mostra de Rua – Auto da Barca do Inferno - Grupo Fora do Sério (SP)
Auto da Barca do Inferno é um espetáculo que retrata o momento em que os mortos são recebidos para iniciarem a última viagem, ao céu ou ao inferno. Vários personagens são caracterizados de forma cômica, sem deixar de ser contundente, revelando a miséria humana, as prevaricações, o suborno, a corrupção, as glórias prometidas por Deus na vida eterna.
Local: Largo do Memorial / Gratuito
17h – Terreirada - Terreiro de Mestre Antônio
O Reisado dos Discípulos de Mestre Pedro ou Reisado dos Irmãos iniciou em 1996 com Mestre Antônio e Raimundo Ferreira Evangelista, irmãos, que aprenderam com Pedro de Almeida, também irmão, as brincadeiras, peças, danças... e a tradição de brincar em homenagem ao nascimento de Cristo e no Dia de Reis. No reisado dos irmãos, três gerações diferentes de uma mesma família brincam: irmãos, filhos, netos, que preservam a sua história, a história de seu povo.
Local: Bairro João Cabral
18h - Rito de Passagem - Mehinaku e Tremembé
Local: Terreiro de Mestra Margarida/Sesc Juazeiro
19h - Mostra BNB de Teatro Conexão Brasil - As Idades da Loba - Grupo Menospausa (DF)
No solo “As Idades da Loba” -´um tributo ao feminino – uma mulher motivada pelos processos de transformação em sua vida, oriundos da menopausa, faz uma análise bem humorada de sua condição feminina diante de si, do homem e do mundo, através da retrospectiva dos rituais de passagem vividos desde a sua infância até o encerramento de sua capacidade reprodutiva. Contrapondo-se aos valores que circunscrevem a mulher em parâmetros estritamente físicos, a personagem conclui que a destituição de suas funções biológicas não a impedem de transcender o determinismo do envelhecimento e suas recorrentes imposições comportamentais, parindo a si mesma e se transformando em uma nova mulher.
Local: CCBN Cariri / Gratuito
21h – Em Cena Ceará – Trindades - Teatro Vitrine (Fortaleza-CE)
Adaptado do romance “A Casa”, de Natércia Campos, “Trindades” nos faz refletir sobre os segredos e traços de personalidade que só se revelam quando estamos protegidos dos olhos alheios, escondidos pelas paredes sólidas de nossas casas. É “Trindades”, portanto, um espetáculo da vida humana, e é ela, a casa, que nos conta a história sob sua ótica, partindo de suas lembranças e reminiscências, nos colocando em contato com seus habitantes, em meio a misticismos, superstições, injustiças, angústias e desgraças que acontecem e se repetem ao longo do tempo, sempre espreitados pela presença constante da Morte.
Local: Teatro Patativa do Assaré / R$ 6,00 (inteira) e R$ 3,00 (estudantes, comerciários e idosos a partir de 65 anos).
23h – Conexão Brasil – As Criadas – Grupo Cênicas (PE)
Local: Teatro Marquise Branca / Gratuito
Nenhum comentário:
Postar um comentário