Segue abaixo informação do SINDUECE sobre a assembléia de professores e estudantes da Universidade Estadual do Ceará e as deliberações sobre a greve e reivindicações dos professores. O texto está na íntegra.
Numa das maiores e mais belas assembléias na UECE, realizada hoje (09/01/08), com a presença de aproximadamente 350 pessoas (prof e estudantes), sendo 221 professores, ficou decidido:
1. Pela continuidade da greve;
2. Por uma nova proposta salarial com 100% de reajuste real em 3 anos, com os seguintes porcentuais: 2007 (16,5 %, já concedido em julho), 2008 (40%) e 2009 (23%) - cumulativo perfazem os 100%. A nossa proposta anterior era de 130% de reajuste real em 2 anos e a do governo 100% reajuste nominal. Percebam que optamos em perder algo, em troca queremos resolver de fato a questão. Esta é uma atitude de mediação, tolerância, flexibilidade, não intransigência, e mais, de saber ouvir a nossa comunidade e a sociedade em geral que clamam pela resolução desse impasse. Agora, esperamos que o Gov Cid Gomes, que se apresenta democrático, faça o mesmo e não fique apenas no discurso. É a vez do Governo.
3. Reafirmamos a nossa estrutura de remuneração atual, portanto rejeitou-se a proposta do governo de extinguir e incorporar gratificações, além de criar um complemento pessoal, que não é reajustado anualmente, e pior, geraria dois níveis salariais na universidade, um para os atuais professores e outro para os próximos concursos. Os futuros professores em 2010 chegariam com a proposta do governo a uma defassagem de até 42% em relação aos demais. Isto é péssimo para a universidade.
Salientamos que os demais pontos da nossa pauta permanecem: implantação imediata do Piso Salarial, Plano Estadual de Assistencia Estudantil e Plano de Melhoria das Universidades Estaduais (infra-estruturas)
Também, em virtude da falta de vontade política do gov Cid Gomes em negociar ao longo de todo o ano de 2007 e agora em 2008, vamos acionar o Ministério Público Estadual para mediar este impasse entre o movimento grevista e o governo, no sentido de encontrarmos uma solução efetiva para a questão.
CONVITE: Audiência será realizada hoje, 10/01, 5ª feira, às 9h no Ministério Público, Rua Assunção, nº 1242.
Iremos tb protocolar no Palácio do Governo o documento com o conjunto desses pontos supracitados:
(CONVITE)
Em Ato Público e Coletiva de Imprensa faremos entrega do Documento ao governo, na 6ª feira, 11 janeiro, às 9 horas em frente ao Palácio do Governo.
Abraços com a força da luta,
DIRETORIA DA SINDUECE
Prof Célio Coutinho
99548642
Nenhum comentário:
Postar um comentário