segunda-feira, 4 de agosto de 2008

II BNB AGOSTO DA ARTE FORTALEZA - CARIRI - SOUSA

O II BNB Agosto da Arte contemplará uma série de eventos nos CCBNBs de Fortaleza e Cariri, no Ceará, e Sousa, na Paraíba, nos diversos segmentos das artes visuais: intervenções urbanas, exposições, cursos, encontro de cultura pop, seminário avançado de arte e encontros interculturais, além de visita de curadores, artistas e galeristas. O ponto em comum é uma proposição de arte que estabeleça intercâmbios com artistas, curadores e instituições brasileiras a fim de trocar experiências, informações e desenvolver atividades conjuntas.

Exercendo o papel de facilitador das proposições artísticas, as propostas de intervenções urbanas e ativações artísticas culturais foram discutidas em conjunto com os artistas e demais pessoas do meio cultural de cada cidade, atraindo-os para uma participação mais ampla enquanto ser social e propondo uma arte-diálogo.


Um dos destaques da programação é o “Movimentos pelo comércio”, no dia 14 de agosto. A proposta deste passeio é investigar sobre um tempo em que os armazéns, as lojas, mercearias e bodegas mais do que negócios eram espaços de encontro, onde a sociabilidade era exercida. Os participantes sairão para fotografar onde existem e existiam comércios tradicionais e em seguida se dirigirão à casa do Seu Américo para ouvir e gravar seus depoimentos. Vagas: 16

Nenhum comentário: