segunda-feira, 25 de agosto de 2008

ESSA MINHA LÍNGUA....

É sabido de todos, principalmente os cearenses, dos arroubos de verborragia colérica do deputado federal Ciro Gomes (PSB). Eleito com mais de 600 mil votos em 2006, Ciro é um dos políticos mais influentes, com forte densidade eleitoral e querido dos cearenses. Entretanto, sabemos que de vez em quando Ciro extrapola, fala demais, agride grupos e pessoas de graça.

Em 2002, quando Lula foi eleito presidente, quem não se lembra de que Ciro começou a crescer nas pesquisas. A máquina tucana foi prá cima dele e começou a divulgar as besteiras que ele falava. Tudo bem, que teve armação, botaram até “jornalistas” (com aspas mesmo) de grandes veículos de comunicação para estar em todos os seus compromissos de campanha e divulgar as bravatas. Mas que ele tinha mesmo dito muita besteira, e até agredido os petistas, isso era verdade.

Pois bem, os cratenses nesta semana que passou foram vítimas da língua de Ciro Gomes. Durante um comício do candidato Walter Peixoto (PMDB) que apóia, mandou um cratense, eleitor de seu candidato, colocar um chocalho no chifre, em uma total falta de respeito com o eleitor que estava no comício para ver Ciro falar.

Na semana passada, Ciro disse “azar deles” não dando importância nenhuma para os petistas de Fortaleza que reclamam que ele não apóia a prefeita Luizianne Lins, mais sim a senadora Patrícia Sabóia, na disputa pela prefeitura da capital. Depois, Ciro não pode reclamar de um eventual boicote petista às suas pretensões em ser o candidato de Lula em 2010.

Um comentário:

Armando Rafael disse...

Tarso:
Lula foi eleito a primeira vez em 2002.