sábado, 23 de agosto de 2008

ALEITAMENTO MATERNO

Com o objetivo de divulgar e incentivar a importância do aleitamento materno na região do Cariri, o Hospital São Vicente, em Barbalha, realizou, esta semana, a Semana de Aleitamento Materno, na sua 15ª edição. Foi encerrada com encontro de mães doadoras. Aberto na terça-feira, o evento teve como tema central “Quando o assunto é amamentar, apoio à mulher em primeiro lugar”.

A Semana teve abertura no dia “D” de amamentação, como forma de chamar a atenção da sociedade e, especialmente às mães, e sensibilizar a população para o tema. Médicos, enfermeiros e fonoaudiólogo participaram dos trabalhos, direcionados aos profissionais de saúde e também para às mães.

A coordenadora do evento, Fabíola de Sá, destaca a importância do apoio à mulher, para que ela possa, nos seis primeiros meses de amamentação, ter tranqüilidade para poder alimentar à criança. Isso depende muito, conforme ela, da vivência na família, trabalho, comunidade, centro de saúde e do marido. “Todos esses fatores acabam influenciando psicologicamente a mulher que está na fase de amamentação”, diz

Leia mais: www.diariodonordeste.com.br

Nenhum comentário: