quinta-feira, 21 de agosto de 2008

ELEIÇÃO NO CRATO: CANDIDATOS COMENTAM PESQUISA

Os candidatos à Prefeitura do Crato reagiram com humildade, surpresa, restrição e advertência ao resultado da pesquisa do Ibope, encomendada pelo Diário do Nordeste, abrindo a série de consultas que serão realizadas nas principais cidades do Interior. De acordo com a pesquisa divulgada ontem, o atual prefeito do Crato, Samuel Araripe, candidato a reeleição, tem 50% das intenções de votos. O ex-prefeito Walter Peixoto (Waltim) obteve 28%; André Barreto, 10%.

Para o prefeito Samuel Araripe, candidato à reeleição pelo PSDB, os números da pesquisa não o surpreenderam. Samuel disse que o resultado coincide com as pesquisas que estão sendo realizadas. Já o ex-prefeito Walter Peixoto (Waltim), candidato a prefeito pelo PMDB, recebeu o resultado da pesquisa com restrições. Ele disse que os números são totalmente contrários aos apresentados pelas pesquisas que estão sendo feitas por sua coordenação.

O candidato do PV, André Barreto, que obteve 10% das intenções de votos, afirmou que ficou surpreso com o resultado da pesquisa que, segundo disse, apresentou os mesmos números da consulta anterior ao inicio da campanha. “Está cedo demais para medir a tendência do eleitorado”. A afirmação é do candidato do DEM, Pedro Felício Neto, para quem a campanha começou, esta semana, com a propaganda eleitoral gratuita no rádio.
Diário do Nordeste

Nenhum comentário: