quarta-feira, 27 de agosto de 2008

CIRO FURIOSO

O acirramento eleitoral da disputa em Fortaleza chegou ao Palácio do Planalto. O deputado federal Ciro Gomes quer a interferência do próprio presidente Lula junto a prefeita Luizianne Lins para impedir que a guerra dela contra a candidatura da senadora Patrícia Sabóia pela prefeitura de Fortaleza. Ciro não gostou de ser mostrado em foto no programa de sua ex-mulher e prometeu reagir.
Ciro já começou a cumprir sua promessa. Qualificou em entrevista a blog de seu filho, Ciro Sabóia, a administração de Luizianne Lins de "fuleiragem"e disse que Luizianne é uma "coronelzinho de saia". Os ataques repercutiram intensamente até na mídia nacional. Os jornais Folha de São Paulo e Correio Brasiliense publicaram matérias na edição desta terça,26, com as declarações de Ciro. O presidente Lula informado do confronto não se manifestou. Leia mais sobre esse assunto em matéria do jornal Correio Brasiliense:

E o PT leva Lula

Por Denise Rothenburg
Com Guilherme Queiroz
denise.rothenburg@correioweb.com.br

De nada adiantou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva liberar o uso de sua imagem pelos partidos aliados. O PT, dono do passe presidencial, está conseguindo vetar que o nome do seu mais ilustre filiado seja usado pelo país afora. Várias ações estão em curso e algumas já renderam frutos ao PT, caso de Fortaleza (CE), onde Luizianne Lins (PT), com a ajuda da Justiça Eleitoral, acaba de tirar o presidente e o deputado Ciro Gomes (PSB) do programa da senadora Patrícia Sabóia (PDT), ex-mulher do socialsita. Ciro está uma fúria com o PT. Lula, por enquanto, faz cara de paisagem a essas ações do PT.

* * *
Outro pedetista que ficou proibido de usar a imagem do presidente por decisão judicial foi o prefeito-candidato de Foz do Iguaçu, Paulo Mac Donald Ghisi. A liminar expedida no último sábado impede que ele use até mesmo imagens de visitas de Lula à cidade, onde os dois aparecem lado a lado. O PT também vetou o uso da imagem da ex-ministra do Turismo Marta Suplicy e do presidente da Itaipu Binacional, Jorge Samek. Nos bastidores da política, há quem diga que o amor de Lula pelos aliados, quando eles enfrentam o PT, é da boca para fora.

Site Ceará Agora

Nenhum comentário: