segunda-feira, 25 de agosto de 2008

HOSPITAL NO CARIRI

O edital de licitação para as obras do Hospital Regional do Cariri será lançado nesta segunda-feira, 25, no município de Abaiara, a 520 quilômetros de Fortaleza, pelo governador Cid Gomes. A unidade hospitalar vai ser construída numa área localizada no chamado triângulo Crajubar, entre os municípios de Juazeiro, Crato e Barbalha e devem ser investidos R$ 57,8 milhões.

Trata-se do primeiro hospital da rede estadual no Interior que vai atender nas áreas de urgência e emergência de alta complexidade. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), serão 209 leitos, 20 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 15 leitos semi-intensivos.

O hospital terá ainda oito salas cirúrgicas e a previsão é de sejam realizadas, por ano, 7.872 cirurgias de média e alta complexidade, além de 9.504 de pequena complexidade. Segundo a Sesa, o número esperado de internações é de 6.760 por ano e 29.568 consultas ambulatoriais no mesmo período. A previsão de conclusão das obras é de 18 meses.

Nenhum comentário: