sábado, 23 de agosto de 2008

PREVISÕES

Muitos não quiseram acreditar quando eu dizia que esta seria a "nossa eleição". Preferiram acreditar na conversa fiada de que o PT não tinha voto, que o pré-candidato do nosso Partido não tinha "densidade eleitoral", que o nosso grupo político estava tramando apoio ao PSB e asneiras do gênero. Tudo para ocultar os inconfessáveis planos sigilosamente engendrados na capital cujo objetivo era derrotar a tese da candidatura própria e, de quebra, fortalecer o palanque da DS em Fortaleza. Ou na ordem inversa. Para a tropa da DS não é interessante que o PT do Crato cresça. O importante é que essa corrente continue hegemônica nem que o Partido encolha. O Crato foi o berço do PT no Cariri e não é justo que aqui ele murche enquanto cresce nas outras cidades. Não acreditaram na força do mito Lula e embarcaram numa canoa furada. Depois da primeira pesquisa do IBOPE ainda querem tapar o sol com uma peneira, como se o sentimento das ruas não casasse com os números da pesquisa. Pra muitos a vaca já foi pro brejo, não adianta chororô.
Vou fazer mais algumas previsões que muito em breve vocês terão a oportunidade de vê-las confirmadas:
1- O que acontecerá com o palanque do PT no Crato nos próximos dias: os astros indicam que uma nuvem carregada pousará por lá e a coisa vai desandar mais ainda. Os recursos ficarão ainda mais escassos e o que já era insosso vai ficar amargo. A coisa vai ficar mais feia e muitos vão entregar os pontos.
2- Pelas bandas da capital a coisa vai apertando e a DS vai centrar todas as suas forças no "palanque maior" deixando "descobertos" os companheiros do interior. O cambaleante palanque local vai ficando mais capenga ainda e a concentração de dióxido de carbono aumenta naquela nuvem negra tornando tudo mais escuro e confuso.
3- Tudo isso refletirá na próxima pesquisa, o que vai engrossar ainda mais o caldo. Surgirá o "efeito bola de neve" e o resultado final será mais pífio que o de há quatro anos.
4- A DS tentará, por último, conseguir uma cadeira na Câmara Municipal, mas aí a barca já terá tantos furos que nem isso será possível. Aguardemos.
Então a verdade surgirá majestosa. Muitos perceberão que foram enganados e chorarão. Suas lágrimas servirão para aguar o chão de onde renascerá um novo PT, pois toda semente para germinar tem que morrer. Então teremos um PT sem mentiras, sem amarras e sem correntes. Podem esperar.

Crato – CE, 22 de agosto de 2008.
Dr. Valdetário.
e-mail: valdetariobs@ig.com.br


CARTAS OU PEDIDO DE DIREITO DE RESPOSTA PARA ESTE BLOG
PODEM SER ENVIADAS PARA O SEGUINTE E-MAIL: antoniodetarso@yahoo.com.br

Nenhum comentário: