quinta-feira, 28 de agosto de 2008

PSDB TEM O MAIOR NÚMERO DE CANDIDATOS NO ESTADO

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) é a legenda que participa das eleições deste ano no Estado do Ceará com maior número de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) é quem está apresentando menor quantidade de candidatos para os três cargos em disputa.

O PSDB está lançando 1.385 candidatos nos 184 municípios cearenses, sendo 1.226 para vereador, 95 para prefeito e 64 para vice-prefeito. Dos 95 candidatos a prefeito 83 são do sexo masculino e 12 do sexo feminino. O PSTU tem apenas 11 candidatos, sendo um para prefeito, dois para vice-prefeito e oito para vereador. Os três candidatos a prefeito e vice-prefeito são do sexo masculino e dos oito postulantes ao cargo de vereador apenas três mulheres participam da disputa.

Peemedebistas

Os outros partidos com maior número de candidatos a prefeito são: PMDB, PRB, PSB e PT. O Partido do Movimento Democrático Brasileiro tem 77 candidatos a prefeito, sendo apenas sete do sexo feminino. Em número de candidatos o PMDB também ocupa a segunda posição para vice-prefeito com 59 postulantes. Para vereador o partido lançou 890 candidatos, segundo dados divulgados pelo sistema de estatísticas de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O Partido Socialista Brasileiro tem 73 candidatos a prefeito, 49 candidatos a vice-prefeito e 915 candidatos a vereador. Dos 73 candidatos a prefeito pelo PSB apenas 13 são do sexo feminino e dos 49 candidatos a vice-prefeito, 45 são homens.

O Partido dos Trabalhadores participa da disputa deste ano com 52 candidatos a prefeito, sendo sete mulheres, 58 candidatos a vice-prefeito (10 do sexo feminino) e 909 postulantes ao cargo de vereador. O Partido Republicano Brasileiro tem 39 candidatos a prefeito, 26 candidatos a vice-prefeito e 616 candidatos a vereador. As candidaturas femininas no PRB são nove para prefeito, cinco para vice e 133 para vereador.

Nenhum comentário: