quinta-feira, 21 de agosto de 2008

OPINIÃO DO DARLAN

Aqui há um espírito de pluralidade e democracia. Os textos enviados, serão publicados. Abaixo opinião de Darlan Reis sobre texto que postei hoje.


Já que foram abertas as contas da Fundetec para o senhor, faço a seguinte pergunta: por que não são publicadas? Por que ficam só restritas ao Reitor? E mais ninguém tem acesso?
Não confunda balancetes com prestação de contas.

Por que vários departamentos não recebem os recursos dos cursos privados? Onde estão?
Se a fundetec está tão bem e administra corretamente os recursos, por que o reitor irá criar uma nova fundação para gerir as especializações?

A segunda questão é a seguinte: quais eram as ações que eu propus e que a Diretora Superintendente se negou a "obedecer"?
Falácia e leviandade que não se prova. A direção não apresenta uma ação deste tipo.

A terceira, sobre os cursos pagos, não me posicionei contra os cursos de especialização.
Inclusive apoiei a iniciativa de que passassem a ser controlados pelos Departamentos. E dei aula no curso de Especialização sim, como em qualquer universidade acontece, pois o curso está regularizado no meu Departamento. O que não acontecia antes. Sò que o dinheiro não chega lá no departamento...
Sou contra a abertura de novos cursos de Graduação e também Seqüenciais. Sou contra porque na época de campanha passamos de sala em sala falando que não abriríamos. E agora, vão abrir?

Por fim, respeito a sua opinião sobre a minha atuação. É um direito seu. Contesto no entanto, a forma de abordar a questão da Fundetec. Agora o senhor está dizendo que a atual direção está corrigindo o que estava errado? Mas antes o senhor apoiava a antiga gestão da Fundetec.

Atenciosamente,

Darlan.

Nenhum comentário: