terça-feira, 26 de agosto de 2008

PREFEITURÁVEIS DE JUAZEIRO AVALIAM PESQUISA

Os candidatos à Prefeitura de Juazeiro do Norte, ouvidos pelo Jornal do Cariri, falam nesta edição sobre a pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública (IBOPE), contratada pela Rádio Vale FM e registrada no Cartório da 119a Zona Eleitoral sob o número 80.068/2008 e processo 367/2008. A pesquisa, realizada no período de 14 a 16 de agosto, apontou na estimulada a liderança do candidato Manoel Santana (PT), com 55% dos votos, seguido por Manoel Salviano (PSDB), com 25% dos votos, Carlos Cruz (PP) com 10% dos votos e Gorete Pereira, 1% dos votos.

Conformação, entusiasmo, humildade e desaprovação. Foram esses os variados sentimentos dos quatro candidatos entrevistados pela reportagem do JC. Para o candidato da Coligação Juazeiro Unido, Carlos Cruz, “a pesquisa é um guia para a gente trabalhar mais, vou modificar meu trabalho”, afirmou, lembrando, entretanto, que ainda “é cedo para pesquisa, ainda está longe da eleição”. Carlos Cruz se disse confiante no resultado das eleições e não se assombra com números de pesquisas.

Gorete Pereira, do PR, disse que estava tranqüila, e que agradecia o percentual de 1% obtido. “Estamos satisfeitos, a campanha está apenas começando agora”, refletiu. Gorete disse ainda que é uma candidata independente, sem financiamentos ou apoio de empresários ou grupos políticos, e que sua candidatura está ancorada no desejo de mudança do povo. “Somos a única alternativa independente nestas eleições”, afirmou.

O candidato da Coligação Vitória do Povo, Manoel Santana (PT), declarou que as pesquisas refletem um momento. “Tenho dito que as pesquisas refletem o momento, nós vamos continuar trabalhando com a mesma intensidade, isso tenho dito aos meus companheiros de partido e palanque”, avaliou. Santana afirmou ainda que a campanha está no meio do caminho, são muitas tarefas a serem feitas. “Vamos mostrar e sensibilizar a sociedade de Juazeiro que está na hora da mudança, de valores, por mais ética na política e por uma cidade mais desenvolvida”, acrescentou.

O candidato da Coligação Para Juazeiro Voltar a Crescer, Manoel Salviano (PSDB), disse que a pesquisa foi feita em um período em que ele não era candidato oficial. Salviano lembra que estava impugnado pela Justiça Eleitoral de Juazeiro e só teve sua candidatura confirmada na última quarta-feira à noite. “Isso me prejudicou”, avaliou. Salviano informou que em alguns dias irá encomendar uma nova pesquisa pelo mesmo instituto para saber a opinião da população. “Após a sociedade ver e ouvir minhas propostas no rádio e televisão, tenho certeza que a pesquisa será diferente”, destacou. Mesmo dizendo que não tinha analisado a pesquisa, acredita que ela não reflete o que se sente no cotidiano de Juazeiro. “Temos pesquisas administrativas e são bem diferentes”, complementou.

Jornal do Cariri

Nenhum comentário: