terça-feira, 12 de agosto de 2008

POLÍCIA DESMONTA RINHA DE CANÁRIOS

A Polícia Ambiental desmontou, nesse domingo, em Juazeiro do Norte, uma rinha de canários de briga que, funcionava numa chácara na Rua Sebastião Mariano, 528, bairro Tiradentes, de propriedade de Cícero Simões de Souza. Na oportunidade, os policiais apreendeu 62 canários, um sabiá e um gola. Além das aves, foram levadas para a Delegacia da Polícia Federal de Juazeiro do Norte, nove pessoas que foram flagradas no local durante a operação ambiental.

O Termo circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi feito pelo delegado, Jonas Viana Duarte, que incluiu o infratores no artigo 32, da Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente.

De acordo com o artigo 32, é proibido praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena é de seis meses a um ano de prisão. Os infratores foram ouvidos e liberados em seguida, após pagamento de fiança.
Diário do Nordeste

Nenhum comentário: