domingo, 17 de agosto de 2008

SOCIEDADE DOS POETAS DO ARARIPE

Na primeira reunião surgiu logo a idéia de criar uma sociedade. Reuniu-se, então, o grupo de amigos que gosta de fazer poesias, principalmente, com temas regionais. A idéia de Antônio Hélio, Deusimar Rodrigues de Alencar e Aroldo Lobo de Alencar se tornou concreta e está completando dois anos: a Sociedade dos Poetas do Araripe. Os integrantes realizam serestas, recitais, dão cursos de literatura e participam dos eventos sociais do município que fica a 705 quilômetros de Fortaleza, na Região do Cariri.

"A nossa linguagem é a poesia. Falamos de cultura popular e não misturamos com política e religião, por isso, temos como sócios poetas de diversas religiões, temos candidatos a cargos políticos, mas não nos deixamos envolver com a política partidária", explica Antônio Hélio da Silva, o presidente da Sociedade. Outro detalhe importante é a idade dos poetas que vai de 16 anos aos mais de 60 anos. "Estamos com 28 poetas só de Araripe e já iniciamos as nossas publicações", completa Hélio.

Jornal O Povo

2 comentários:

Soc. dos Poetas disse...

Muito agradecido amigo por postar algo sobre nossa Sociedade dos Poetas.... visita nosso blog:

http://poetasdeararipe.blogspot.com

abraços

SOC. DOS POETAS DE ARARIPE disse...

Olá amigo, em nome da Sociedade dos Poetas de Araripe o agradecimento por postar essa noticia... visita o nosso blog tbm e comenta se quiser.


http://poetasdeararipe.blogspot.com

abraços,
Acácio Silva
Poeta