quinta-feira, 27 de novembro de 2008

HOSPITAL FECHADO EM JATI

Um grupo de manifestantes promoveu protesto contra o fechamento do Hospital Geral de Jati, desativado no dia 13 de setembro, porque, segundo o diretor clínico, Francisco Alencar Macedo, os recursos repassados pela Prefeitura, cerca de R$ 26 mil por mês, foram insuficientes para sua manutenção. Os manifestantes exigem do prefeito Arlindo Rocha Neto a reabertura do Hospital. De acordo com o secretário de Finanças, Carlos César Teixeira Rocha, as manifestações têm motivos políticos. A maioria da população, segundo ele, está satisfeito com o atendimento no setor de saúde no município.

A ex-funcionária da unidade hospitalar, Maria de Fátima Souza, disse que está sendo programada outra manifestação. “Agora, nós vamos fechar a BR-116, que passa por dentro de Jati”, ameaça. Fátima diz que a rede de atendimento básico montada pela Prefeitura não atende a população que precisa se deslocar para Brejo Santo, a 20 quilômetros de distância, para atendimento.

As lideranças do município entregaram um abaixo-assinado à Câmara Municipal de Jati para ser encaminhado a Promotoria de Defesa de Saúde do Estado, solicitando uma providência. “A cidade não pode ficar sem este hospital”, reclama o comerciante Valmir Siqueira.

Nenhum comentário: