terça-feira, 25 de novembro de 2008

NOTÍCIAS DO CRATO

CENTRO DE ZOONOSES TRABALHA ATIVAMENTE NA
CAMPANHA ANTI-RÁBICA


Iniciada , no ultimo sábado, a campanha anti-rábica de vacinação de cães e gatos. A campanha, coordenada pelo Centro de Zoonoses do Crato, ligado a Secretaria de Saúde do Município, visa vacinar cerca de 13 mil cães e 5 mil gatos, bem como atender toda área territorial do município o Centro envolverá mais de 100 vacinadores e 125 postos fixos de vacinação, em bairros da cidade. A partir do dia 2 de dezembro serão realizadas as vacinações em todos os distritos e localidades mais afastadas. No dia 2 as localidades atendidas serão: Batateiras, no Posto de Saúde e Escola Gisélia Pinheiro), São Gonçalo, Sitio Pelado, Campo Alegre, Guaribas, Almécegas, Anil, Serrinha e Sitio Páscoa.


MOBILIZAÇÃO SOCIAL TRABALHA
NO COMBATE AO CALAZAR E A DENGUE


A Mobilização Social, no intuito de esclarecer a comunidade sobre os cuidados e prevenção do calazar, está fazendo visitas domiciliares e proferindo palestras. Próximo dia 27, a equipe estará no Distrito de Dom Quintino e dia 28, no bairro Alto da Penha. Todas as visitas e a palestra serão proferidas pela manhã.
É importante salientar que a Mobilização Social também trabalha em combate a dengue e, dentro desse contexto, estará disponibilizando informações sobre a doença e o mosquito transmissor, amanhã, 26 ,na Escola Sonia Callou no distrito de Bela Vista.

SAÚDE DO CRATO E ALUNOS DA LEÃO SAMPAIO
PROMOVEM CURSO PARA GESTANTES


A Secretaria de Saúde do Crato, através da equipe do Programa de Saúde da Família PSF do bairro Seminário, em parceria com os alunos do curso de Psicologia da Faculdade Leão Sampaio, estão realizando um curso intitulado "Futura Mamãe". São 15 gestantes que estão sendo orientadas sobre: abordagem psicológica, (auto-estima, responsabilidade, aceitação da gravidez, comportamento de risco) e cuidados com a gestante e o recém nascido (importância da amamentação, higiene, alimentação saudável) O curso teve inicio no dia 21 de outubro, com encerramento previsto para o próximo dia 2 de dezembro. As reuniões acontecem no Centro de Referencia em Assistência Social ,CRAS Seminário, sempre as terças-feiras, pela manhã. No final do curso as participantes receberão um certificado e um kit para o bebê.

fonte: Assessoria de Imprensa
Prefeitura do Crato

Nenhum comentário: