quarta-feira, 19 de novembro de 2008

BERRO CARIRI



O Município do Crato irá sediar no período de 4 a 7 de dezembro, no Parque de Exposição Pedro Felício, a quinta edição do Berro Cariri, uma feira realizada anualmente, com o intuito de incrementar o setor da ovinocaprinocultura.

A coordenação do berro informa que na área de negócios e ênfase se dará na integração das cadeias produtivas, integrando ao setor da ovinocaprinocultura, a apicultura e mandiocultura. A novidade deste ano fica por conta da introdução de bovinos e de pequenos negócios rurais. Agentes financeiros, como Banco do Nordeste e Banco do Brasil estarão com agências para financiar venda de animais e produtos agrícolas.

No interior do parque funcionarão o engenho e a casa de farinha, duas atrações da Expocrato. A Universidade Regional do Cariri (URCA) estará com seu estande com exposição das atividades da instituição. A EMATERCE manterá o corredor da agricultura familiar.

A mudança da data de realização da feira, afirma Francisco Moura Leitão, coordenador da comissão gestora, veio para fortalecer o setor produtivo e acabou sendo uma inovação. “Apesar do último mês do ano ser o mais seco do período, o evento vai se adaptar bem, aproveitando as manifestações pré-natalinas e chegada do ano novo”, complementou Mora Leitão, avaliando que o Berro Cariri já tem seu conceito, principalmente trabalhando setores econômicos e a cultura do homem do campo.

A programação cultural do Berro Cariri, por se realizar a primeira vez em dezembro, irá agregar as comemorações natalinas. O “Natal Rural” terá apresentações de lapinhas vivas e exposição de presépios.

A quinta edição do Berro-Cariri será aberta às 17 horas do dia 4 de dezembro, com apresentação de retreta com a Banda de Música Maestro Azul do Crato. Na programação cultural estarão ainda, apresentações de reisados, festival de violeiros e shows com Joãozinho do Exu, Flávio Leandro, Epitácio Pessoa e Herdeiros do Rei.

Nenhum comentário: