quinta-feira, 27 de novembro de 2008

ARTE EDUCAÇÃO

Os maiores nomes da arte-educação Ibero-Americana já se encontram no Cariri para participarem do evento, que conta com mais de 700 inscritos de todo o Brasil.

O 18º Congresso Nacional da Federação dos Arte Educadores do Brasil (18º Confaeb) será aberto nesta quinta-feira, a partir das 8 horas, no auditório do Cine Educadora, no município do Crato, com 700 participantes de várias localidades do Brasil e exterior. O evento será histórico na região, por marcar a eleição da nova diretoria da Federação, ser discutida a mudança no estatuto nacional, além da inauguração da Escola de Artes Violeta Arraes, que acontecerá às 8 horas do dia 29, no município de Barbalha. Essa é a primeira vez que o evento acontece no Ceará.
Os maiores nomes na arte-educação Ibero-Americana já se encontram no Cariri e estarão presentes durante a solenidade de abertura do Congresso, que será presidida pelo Reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), professor Plácido Cidade Nuvens.

O presidente do Congresso, Professor Doutor da URCA, Fábio Rodrigues, afirma que o evento de maior peso na área da arte-educação do Brasil, fará com que a região passe a ser por quatro dias o centro de discussões da área. Ele destaca a conquista da URCA e da Escola de Artes Violeta Arraes, nesse momento inaugural, de estar proporcionando um Congresso com participantes de renome.

Entre os palestrantes estão nomes como Doutora Olga Olaya, representante Latino-Americana da Sociedade Mundial de Educação pela Arte; Doutora Teresa Eça, de Portugal, representante da Rede Ibero-Americana de Educação Artística; Doutor José Mauro, da Universidade de Brasília (UnB), Presidente da Federação Nacional de Arte Educadores do Brasil; Juan Carlos Arañó Gisbert, da Universidade de Sevilla-Espanha, representante do Congresso Internacional de Educação Artística. Também estará presente na solenidade o Secretário de Cultura do Estado, Auto Filho.

Nenhum comentário: