domingo, 30 de novembro de 2008

LUTHERIA BRASIL

Termina hoje, em Juazeiro do Norte, a Lutheria Brasil, evento de âmbito nacional voltado para a promoção, visibilidade, oferta de produtos, serviços especializados e fomento de negócios na lutheria artesanal brasileira (fabricação de instrumentos). O encontro, aberto na última quarta-feira, reúne os melhores luthiers do País, numa troca de experiências, com exposições, oficinas, shows de música popular brasileira e concertos eruditos. A falta de verbas prejudicou a programação. O encontro esteve na iminência de não ser realizado.

Na Feira de Construtores Artesanais de Instrumentos Musicais, um contraste entre o popular e o clássico. De um lado, uma exposição de instrumentos da banda cabaçal e instrumentos de cordas feitos de cabaça. Do outro, os instrumentos eruditos: fagote, violino e também violoncelo.

Entre os famosos construtores de instrumentos como violino, viola e violão, chamou a atenção um fabricante de banda cabaçal: José Antônio da Silva, conhecido por “Mestre Chico”, que levou a sua oficina para o Ginásio Poliesportivo, onde foi instalada a Feira de Construtores Artesanais de Instrumentos Musicais.
Leia mais no jornal Diário do Nordeste: www.diariodonordeste.com.br

Nenhum comentário: