terça-feira, 25 de novembro de 2008

ENCONTRO DE MESTRES DA CULTURA

O IV Encontro Mestres do Mundo reúne na região do Cariri, entre os dias 2 e 6 de dezembro, cerca de 300 mestres da cultura. O evento unirá em um mesmo espaço uma grande diversidade de tradições vindas de várias regiões do Brasil e de diversos países, como Peru, Colômbia, Venezuela e Peru, em encontros, oficinas e seminários, além de apresentações artísticas nos municípios de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, na região do Cariri, sul do Ceará, a cerca de 560 km de Fortaleza.

Para a noite de abertura (2) estão previstos o lançamento do livro Cultura Popular e do Catálogo Mestres do Mundo, publicações do Ministério da Cultura e da Secretaria de Cultura, respectivamente, a diplomação dos Mestres da Cultura do Ceará 2008, a apresentação dos Maracatus Estrela de Ouro de Aliança e Leão Coroado, ambos de Pernambuco, e Maracatu Nação Fortaleza, do Ceará, e ainda do Grupo Elumbé do Uruguai.

O IV Encontro Mestres do Mundo é uma promoção do Ministério da Cultura, por meio da Secretaria da Identidade e Diversidade Cultural, e do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio do Instituto de Arte e Cultura do Ceará (IACC).

SERVIÇO
IV Encontro Mestres do Mundo
Local: Juazeiro do Norte/CE
Data: 2 a 6 de dezembro
Informações: (85) 3262. 5011 – 3262.0841

• Mais informações sobre o assunto com a AD2M Engenharia de Comunicação, empresa responsável pela assessoria do IV Encontro Mestres do Mundo, pelo fone (85) 3258.1001 ou pelo e-mail ad2m@ad2m.com.br Falar com Eugênia Brasil ou Mauro Costa
Jornalista responsável: Mauro Costa (CE 01035 JP)
Outras informações www.mestresdomundo.art.br

Nenhum comentário: