Para conseguir receber os benefícios de auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez negados pelo INSS, a Justiça pode ser o melhor caminho para o segurado. Só este ano, pelo menos 1,8 milhão de pessoas teve o benefício negado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) segundo informações do jornal Paraná On Line. Muitas delas só conseguiram receber o benefício depois de impetrarem ação na Justiça. Recomenda-se que aquele que tiver o pedido de concessão de benefício negado pelo INSS seja auxílio-doença, aposentadoria por invalidez ou aposentadoria deve procurar um especialista em previdência e se informar a respeito de seus direitos antes mesmo de entrar na Justiça.
Por meio de uma orientação especializada, o segurado pode se inteirar melhor sobre seus direitos, apresentar a documentação correta e, no caso das revisões do valor das aposentadorias, ter a possibilidade de obter uma prévia simulação dos cálculos da aposentadoria, aumentando consideravelmente as chances de ganhar na Justiça em menor tempo.
Agora, os consumidores e segurados da previdência podem contar com o apoio do IBEDEC também para a defesa de seus interesses junto ao INSS. As consultas são gratuitas e certamente auxiliarão os segurados no conhecimento de seus direitos e na defesa da cidadania. Maiores informações com José Geraldo Tardin pelos fones (61) 3345-2492 e 9994-0518
IBEDEC
Instituto Brasileiro de Estudo e Defesa das Relações de Consumo
CLS Quadra 414, Bloco “C”, Loja 27 Asa Sul – Brasília/DF
Fone: 61 3345.2492 e 9994.0518 (Geraldo)
Site: www.ibedec.org.br – E-mail: consumidor@ibedec.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário