sábado, 22 de novembro de 2008

ESCAPANDO DO REBAIXAMENTO




Osvaldo e Tiago Cardoso. O atacante e o goleiro jamais serão esquecidos pela torcida do Fortaleza caso o time não seja rebaixado para a Série C nesta temporada. Mais uma vez, como em tantas outras na Série B, os dois foram responsáveis por uma vitória do time, desta vez sobre o Bragantino, neste sábado, por 1 a 0, em Bragança Paulista.

Osvaldo, como sempre assumindo uma responsabilidade que em tese não poderia ser somente dele, marcou aos sete minutos do segundo tempo, depois de receber lançamento de Erandir, ganhar da zaga do Bragantino e chutar cruzado, de pé esquerdo. E Tiago Cardoso fez boas defesas durante a partida, a principal aos 42 minutos do segundo tempo, em chute de Nego que, por muito pouco, não empatou a partida.

E a rodada foi perfeita para o Fortaleza, que viu todos seus adversários diretos na luta contra o rebaixamento perderem pontos. O América-RN foi derrotado para o Barueri por 3 a 0. O time paulista garantiu vaga na Série A em 2009 ao chegar aos 63 pontos e assim fará parte da primeira divisão ao lado de Corinthians, Avaí e Santo André. Outro que desperdiçou grande chance para escapar do rebaixamento foi o Criciúma, ao empatar em 4 a 4, jogando em casa, contra o Santo André.

E como o Marília já havia perdido na sexta-feira para o Bahia por 2 a 1, o Fortaleza terminou a 37a. rodada fora de zona de rebaixamento, com 42 pontos, na 16a. colocação, com 11 vitórias.

Assim, todas as contas feitas aqui no Blog durante a semana foram substituídas apenas por uma vitória por qualquer placar contra o Brasiliense, já livre do risco do rebaixamento, sábado que vem, com um Castelão lotado, para que o time não seja rebaixado para a Série C.

38a. rodada

Gama x Bahia
Santo André x Paraná
Marília x Ceará
Juventude x Barueri
América/RN x Corinthians
CRB x ABC
Ponte Preta x Criciúma
Fortaleza x Brasiliense
Avaí x São Caetano
Vila Nova x Bragantino


Blog de esporte
Jornal O Povo

Nenhum comentário: