terça-feira, 25 de novembro de 2008

PAPAI NOEL DE CARRO ANTIGO

A paixão por automóveis antigos vem crescendo no Cariri. O Clube do Automóvel Antigo Siqueira Campos, tem sido um dos mais atuantes na região, com a realização de exposições de veículos antigos, em eventos como a Expocrato.

Para divulgar um pouco mais os carros antigos, que enchem os olhos, pela beleza e estado de conservação, no próximo sábado, 29, vai acontecer no triângulo Crajubar, a recepção e desfile de Papai Noel. A saída será às 16 horas, da Praça da Sé, em Crato, com um percurso que seguirá para Barbalha e finalizando em Juazeiro do Norte, onde o bom velinho receberá a chave da cidade das mãos do prefeito Raimundo Macedo. O evento é uma promoção do Clube do Automóvel Antigo Siqueira Campos e do Cariri Shopping. O Papai Noel vai desfilar em um MP Lafer 76, de propriedade do empresário cratense Mário da Mapam.

Os organizadores esperam a participação de 48 automóveis, informa Mário Correia, vice-presidente do clube. A entidade atualmente conta com 74 associados, e 98 veículos cadastrados, com mais de 35 anos de uso e oitenta por cento de originalidade, distribuídos em municípios do Cariri e Centro-sul.
A chegada do Papai Noel, será no Cariri Shopping, onde estarão milhares de pessoas. A direção de Marketing do Shopping, articula a presença de famílias e crianças, além de alunos de diversos colégios públicos e particulares.

O presidente do Clube do Automóvel Antigo Siqueira Campos, Diogenaldo Dourado dos Santos, avisa que além do desfile do Papai Noel, a entidade vai expor 40 veículos na quinta edição do Berro Cariri, que se realizará de 4 a 7 de dezembro, no Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcanti. Uma outra exposição acontecerá de 25 a 31 de janeiro próximo, no Shopping Cariri.

Siqueira Campos – O pernambucano Siqueira Campos, foi quem trouxe o primeiro carro para o Cariri: um FORD-T, em 29 de setembro de 1919, adquirido em Recife. Aqui chegou abrindo estradas pelos duros sertões, sem caminhos e sem infra-estrutura. O fato aconteceu 26 anos depois da chegada do primeiro carro no Brasil, um Peugeot 3, em 1893, adquirido por Henrique Dumont, irmão do ilustre Alberto Santos Dumont.

Nenhum comentário: