sábado, 18 de abril de 2009

JUAZEIRO: AUDIÊNCIA DISCUTE TRANSPORTE ALTERNATIVO



“A população há muito tempo reivindica um sistema de transporte urbano que melhore a vida das pessoas, que atenda os mais diversos bairros da cidade”. Com essas palavras, o presidente da Câmara Municipal do Juazeiro do Norte, José de Amélia Júnior (PSL) definiu o sentimento da população com relação ao debate sobre a criação do Transporte Alternativo Municipal Complementar.

Para debater o assunto cerca de 80 pessoas estiveram na última quarta-feira, 15, na Câmara Municipal de Juazeiro. O debate envolveu o Poder Público Municipal, vereadores, representantes do transporte alternativo, lideranças comunitárias, entidades de classe e a população em geral.

Uma comissão foi formada, com representantes das secretarias municipais de Finanças, Segurança Pública, Demutran, representantes do transporte alternativo e do legislativo juazeirense, com o objetivo de elaborar uma proposta de funcionamento do sistema de transporte complementar, que será apresentado na próxima audiência pública.

A proposta após aprovada nas audiências será transformada em um projeto de lei, a ser discutido pelos vereadores e em seguida, sancionado pelo prefeito Manoel Santana (PT).

Para o líder do Governo na Câmara Municipal, vereador Roberto Sampaio (PSB), a discussão sobre o problema do transporte chega em um bom momento. “Acredito que essa proposta conta com apoio de todos, inclusive do governo municipal, pois assim, poderemos melhorar sensivelmente o sistema de transporte de Juazeiro”, avaliou.
O secretário de Segurança Pública, Cláudio Luz, durante a audiência apresentou uma série de sugestões sobre o novo modelo de transporte urbano, apontando as dificuldades a serem enfrentadas.

O presidente da Câmara, Zé de Amélia, espera que na próxima audiência as idéias e propostas apresentadas já estejam sistematizadas, e assim, a comunidade poderá debater com mais objetividade o futuro sistema. “Será um vitória para Juazeiro, e mais ainda, uma sensível melhoria na qualidade de vida da população”,conclui Zé de Amélia.

imagem: www.flickr.com

Nenhum comentário: