quarta-feira, 8 de julho de 2009

Novo parque para o Crato

Diferente do que alguns defendem, acredito ser importante a construção de um novo prque de exposições para o Crato. A construção, se aprovada, em minha opinião vi gerar mais emprego para a cidade, a colocar a Expocrato com uma estrutura que nunca teve, bem maior e mais moderna. É isso que a Expocrato precisa, esse evento tem que ser visto como o maior do Nordeste e continuar sendo forte, conhecido e visitado. Para isso, novas instalações, modernas, com investimentos de R$ 25 milhões, pra mim é o certo a ser feito.

Quanto à essa questão de dizerem que o Governo quer tirar Expocrato do Crato é pura mentira e falta de argumentos. Outra questão, é que a retirada do parque do local atual não abala em nada o comércio local. Veja os números atuais. Nestes dias de Expocrato o comércio do Crato tem uma tendência natural de crescimento, que no ano passado chegou a 42%. Esse ano a CDL já aponta um crescimento natural de 30%. A localização do parque não é fundamental para esse crescimento do comércio. Que venha o novo parque.

Ao mesmo tempo, acredito que seja esse o momento certo para o Crato fazer com que a URCA cresça mais. O novo parque pode vir, mas condicionado a investimentos na URCA, construção da cidade universitária, mais apoio para o ensino superior no Crato. Assim, com certeza, teremos dois investimentos, o novo parque e o campus da URCA. O Crato precisa desses investimentos, principalmente n URCA que passa por um momento de dificuldades, em minha opinião. Está na hora de uma ampla mobilização da sociedade para o governo concretizar as obras no Crato, lembrando que tem que terminar o trem do Cariri e construir o Centro de Convenções. Uma pressão da sociedade seria interreessante para o Governo do Estado atuar com maior agilidade. Assim, que venha o novo parque e mais obras para o Crato.

Nenhum comentário: