Nos primeiros dias da próxima semana será anunciado oficialmente o relatório das chuvas formulado por uma comissão especial da Assembleia Legislativa. O documento, segundo seus integrantes, vai apresentar propostas para a resolução definitiva das falhas urbanísticas e geológicas das localidades afetadas, com objetivo de evitar novas tragédias na Região do Cariri, como as que ocorreram no final de janeiro. No entanto, em termos emergenciais, as verbas anunciadas pelo Governo Federal para ajuda aos municípios ainda não chegaram.
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, esteve no Ceará em fevereiro, sobrevoou a área afetada e anunciou a liberação de R$ 4 milhões para obras paliativas. Mas até agora o dinheiro não chegou. O Crato foi o município que mais sofreu com as precipitações. Acessos foram bloqueados, pontes, vias e até uma escola com 1,5 mil alunos estão sob risco de desabamentos.
O deputado Ely Aguiar (PSDC), que preside a comissão especial das chuvas, mostrou insatisfação. Ontem, durante sessão ordinária na Assembleia, o parlamentar criticou a atuação do governo do Estado. Segundo ele, "existe muita conversa sobre o Crato, mas nenhuma ação concreta".
Nenhum comentário:
Postar um comentário