terça-feira, 25 de outubro de 2011

BARBALHA: FERNANDO MARTINS MOSTRA EXEMPLOS DE COMO MELHORAR A EDUCAÇÃO COM O APOIO DA TECNOLOGIA

Durante a I Feira do Conhecimento, promovida pela Prefeitura de Barbalha, a coordenação do evento trouxe os mais renomados palestrantes de todo o Brasil. Foram palestras, mesas redondas, oficinas, visitas guiadas de cunho cultural e científico.

No Parque da Cidade, foram montados dois grandes auditórios climatizados e com toda estrutura de palco e som, que ofereceram toda comodidade, tanto para os palestrantes como para o público que lá compareceu para assistir as palestras.

Entre os destaques da programação a palestra com o presidente da INTEL, Fernando Martins, que falou sobre o tema: “Transformando a Educação por um Mundo de Oportunidades”.

“A primeiras experiências INTEL em outras cidades do Brasil e em outros países do mundo demonstraram que a Educação um a um é uma educação efetiva, e esperamos que essa contribuição seja bem recebida por todos que participaram da palestra”, disse ele

Para que os brasileiros possam ter uma educação completa, Educação e Tecnologia juntas, o que está faltando? O presidente da INTEL disse que a “evolução é uma coisa contínua, nunca acaba, é um processo, a gente tem uma idéia, daí se gera uma visão do que seja o ideal, se gera planos para chegar a essa visão, se programa essa visão e o mais importante desse ciclo é você poder refletir e avaliar, documentar o que se aprendeu, tirar uma outra visão, os novos planos, e continuar implementando”,falou, lembrando que esse processo é infinito.

Para Martins “ nunca vai ter uma educação e uma tecnologia completa, porque tecnologia envolve educação, envolve os objetivos e o que nós construímos aqui em Barbalha, nessa palestra, é que as pessoas tenham um passo de transformação importante, que é o passo que você vai ter em educação centrada no aluno e tentar programar casos, como foi o caso do Município de Piraí (RJ), quando alunos foram disponibilizados com computadores para cada um. E houve melhora no nível de escolaridade da cidade como um todo, subindo de 2,4 para 4.4 no índice do IDEB”, argumentou.

Nenhum comentário: