terça-feira, 25 de outubro de 2011

REITORA DA URCA OTONITE CORTEZ DISSE QUE JÁ TRABALHA PARA QUE UNIDADES DESCENTRALIZADAS SE TORNEM CAMPUS AVANÇADO

Presente ao 7.º Encontro de Radialistas, Jornalistas e Blogueiros do Ceará, evento que se deu no sábado, dia 22, no município de Icó, a Reitora da Urca, Otonite Cortez, ressaltou que não poderia faltar ao evento que marca a festa da democracia.


Em entrevista ao radialista Orlando Duarte, a Professora Otonite Cortez disse que já trabalha na consolidação de uma seleção para suprir a carência de professores, passo importante para transformar as Unidades Descentralizadas em Campus Avançados, que irá representar mais autonomia, já existindo avançados entendimento junto ao Governo do Estado.


Enalteceu a conquista da gratuidade nas Unidades Descentralizadas, primeiramente em Iguatu, depois Campos Sales e por último em Missão Velha, se constituindo num grande avanço, com muita inclusão social. Como cidadã acompanhou com preocupação os atos de violência no episódio no plenário da Assembléia Legislativa, quando da greve dos professores, teve aqueles fatos como radicais, infelizes, entendendo que cada um é responsável pelos caminhos que segue, porém que o diálogo deve estar sempre presente nas grandes discussões.

Nenhum comentário: