sábado, 1 de outubro de 2011

PM ENVIA REFORÇO DE FORTALEZA PARA ELEIÇÕES DOMINGO EM ALTANEIRA



Trinta policiais de Fortaleza estão em Altaneira, no Cariri, a 550 quilômetros de Fortaleza, para dar segurança às eleições no município. A população volta às urnas no domingo (2) para escolher mais uma vez prefeito e vice-prefeito, após a cassação do prefeito Antônio Dorival de Oliveira e do vice Francisco Fenelon Pereira, ambos do PSDB.

A eleição foi confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e tem de lados opostos os candidatos Andréia Carla Davi (DEM) e Delvamberto Soares (PSB).
O trabalho da Polícia Militar teve um reforço de 50 homens - 30 de Fortaleza, 10 de Juazeiro do Norte e 10 de Crato. O efetivo será chefiada pelo comandante da 5ª Companhia do 2º Batalhão da PM, major Paulo Hermamm. Também estarão em Altaneira policiais federais e civil. Três policiais deven estar em cada um dos nove locais de votação.

Um total de 68 políciais militares já está em Altaneira realizando a segurança. Uma barreira será montada na entrada da cidade.

Lei Seca e toque de recolher
Já nesta sexta-feira (30) a cidade deve ter toque de recolher, a partir de 22 horas, de modo a evitar comícios ou outros atos políticos. No domingo a PM deve fazer cumprir a lei seca, a fim de impedir venda e consumo de bebida alcoólica.
De acordo ainda com Hermamm, somente no distrito de São Romão, a 18 quilômetros da sede Altaneira, uma viatura com sete homens deve trabalhar para evitar a compra de votos. Também devem ser coibidos crimes como transporte de eleitores e boca de urna.

15 cidades mudaram de prefeito
O prefeito Antônio Dorival foi cassado junto com o vice pelo TRE acusado de uso pessoal da vales-combustível e acabou cassado em março do ano passado. Altaneira é um do 15 municípios do Ceará que mudaram de prefeito no atual quadriênio. Houve prefeitos cassados, presos ou que renunciaram para assumir outros cargos.
Novas eleições no Município de Altaneiras, no Cariri, acontecem neste domingo

As eleições extraordinárias, marcadas pela Justiça Eleitoral, acontece por causa da cassação dos atuais prefeito e vice, por corrupção eleitoral, no último pleito.
Pesa sobre a dupla denúncias de uso da máquina administrativa durante o processo eleietoral, em 2008.Encabeçam as duas chapas os candidatos Andréria Carla Davi (DEM) e Delvamberto Soares (PSB).

Nenhum comentário: