quinta-feira, 27 de outubro de 2011

ESCOLAS NO CRATO DEVEM RECEBER QUADRAS POLIESPORTIVAS

Além de oferecer educação de qualidade, a maioria das instituições de ensino prima hoje pelo lazer das crianças e dos jovens. No Crato, tanto a Escola de Ensino Médio - Liceu do Crato, quanto o Centro de Educação de Jovens e Adultos – Monsenhor Pedro Rocha de Oliveira, já cumprem com seu papel quando o assunto é educação.

Para incentivar as práticas esportivas nas escolas, o deputado estadual Sineval Roque (PSB), encaminhou ofício à secretária de Educação do Estado, Izolda Cela, solicitando a construção de duas quadras poliesportivas no município. Uma delas seria instalada no Liceu e a outra no CEJA.

O parlamentar defende que o investimento no esporte é uma maneira de atrair e até mesmo, de manter o aluno em sala de aula. “Ao ter a oportunidade de praticar um esporte na própria escola, o aluno vai passar mais tempo na instituição e longe das ruas”, afirma Roque.

Sineval Roque disse ainda estar confiante na aprovação do pedido. “O governo estadual, por meio da secretaria de Educação, tem investido fortemente no setor e não tenho dúvidas que a nossa solicitação será atendida”.

Nenhum comentário: